Regina Freire - Soprano


Sobre

Regina Freire é uma soprano lírica Portuguesa. Completou a sua licenciatura na Guildhall School of Music and Drama, em Londres, com honras na classe de Susan Waters.

Apesar de Regina ter nascido numa família de não-músicos, ela iniciou os seus estudos musicais com tenra idade, começando por ter aulas de formação musical, piano e coro. Isto ajudou-a a desenvolver a sua paixão pela música. Concluiu o oitavo grau com distinção em piano, orgão e canto.

Regina ganhou alguns concursos, incluindo o Concurso Internacional do Fundão (Portugal) em 2013 e 2014, Concurso Bomtempo (Portugal) em 2014, e o Concurso Nacional de Canto (Portugal), em 2013 e 2014.
Regina teve a oportunidade de trabalhar com Song in the City em concertos de Música clássica Portuguesa e Brasileira em Londres, o soprano solo em Midsummer Night’s Dream de Mendelssohn, Gloria de Vivaldi, Requiem de Fauré, The Creation e a Nelson Mass de Haydn. Mass in D de Dvorak, Missa Brevis K.65 de Mozart e cantatas de Bach.

Em ópera, Regina já interpretou os seguintes papéis: Sevadilha em Guerras de Alecrim e Mangerona de António Teixeira da Silva, Belinda em Dido and Aeneas de H. Purcell, Pamina e Primeira Dama em Die Zauberflote de W. A. Mozart, Micromegas em A trip to the Moon de Andrew Norman (Estreia no Reino Unido) e Primeira mulher em The Vanishing Bridgroom de Judith Weir. Regina trabalhou com várias orquestras, nomeadamente a Orquestra XXI e Orquestra Sinfónica de Londres, e com os maestros Dinis Sousa, Fernando Marinho, Dominick Wheeler, Simon Halsey, Takuo Yuasa e Sir Simon Rattle. Regina também já teve a oportunidade de cantar em salas de concerto de renome como na Sala Suggia na Casa da Música (Porto, Portugal), Theatro Circo (Braga, Portugal), Barbican Hall (Londres, Reino Unido).

Regina teve também a oportunidade de trabalhar com Sarah Walker, Rudolf Pernay, Amanda Roocroft, Adrian Thompson, Eugene Asti, Sharon Rostorf, Joan Patenaude-Yarnel, Edith Wiens, Susan Bullock, Sergei Leiferkus, Tobias Truniger e Elena Pankratova.

Actualmente, Regina frequenta o programa de Mestrado na Guildhall School of Music and Drama em Londres, como bolseira da Guildhall School e da Hazell fundation.

Durante a temporada de 2018/2019, Regina é membro do ensemble de cantores do French Song Exchange no Wigmore Hall, em Londres, onde trabalha com Dame Felicity Lott e François Le Roux.



 
 


Contactos

Por favor complete este formulário e entrarei em contacto consigo em breve.

NFF_4041.jpg
Nome *
Nome