Sobre

Regina Freire é uma soprano lírica Portuguesa. Completou a sua licenciatura e Mestrado na Guildhall School of Music and Drama, em Londres, com honras na classe de Susan Waters.

Apesar de Regina ter nascido numa família de não-músicos, ela iniciou os seus estudos musicais com tenra idade, começando por ter aulas de formação musical, piano e coro. Isto ajudou-a a desenvolver a sua paixão pela música. Concluiu o oitavo grau com distinção em piano, orgão e canto.

Regina ganhou alguns concursos, incluindo o Concurso Internacional do Fundão (Portugal) em 2013 e 2014, Concurso Bomtempo (Portugal) em 2014, e o Concurso Nacional de Canto (Portugal), em 2013 e 2014. Mais recentemente, Regina ganhou o Concurso de Voz ‘Chartered Surveyors’ em Londres.
Regina teve a oportunidade de trabalhar com Song in the City em concertos de Música clássica Portuguesa e Brasileira em Londres, o soprano solo em Midsummer Night’s Dream de Mendelssohn, Gloria de Vivaldi, Requiem de Fauré, The Creation e Nelson Mass de Haydn, Mass in D de Dvorak, Missa Brevis K.65 de Mozart e algumas cantatas de Bach.

Em ópera, Regina já interpretou os seguintes papéis: Sevadilha em Guerras de Alecrim e Mangerona de António Teixeira da Silva, Belinda em Dido and Aeneas de H. Purcell, Pamina e Primeira Dama em Die Zauberflote de W. A. Mozart, Micromegas em A trip to the Moon de Andrew Norman (Estreia no Reino Unido) e Primeira mulher em The Vanishing Bridgroom de Judith Weir. Regina trabalhou com várias orquestras, nomeadamente a Orquestra XXI e Orquestra Sinfónica de Londres, e com os maestros Dinis Sousa, Fernando Marinho, Dominick Wheeler, Simon Halsey, Takuo Yuasa e Sir Simon Rattle.

Regina também já teve a oportunidade de cantar em vários países como Reino Unido, Grécia, Portugal, Espanha e França e em salas de concerto de renome como na Sala Suggia na Casa da Música (Porto, Portugal), Theatro Circo (Braga, Portugal), Barbican Hall (Londres, Reino Unido).

Regina teve também a oportunidade de trabalhar com Sarah Walker, Rudolf Pernay, Adrian Thompson, Eugene Asti, Sharon Rostorf, Joan Patenaude-Yarnel, Edith Wiens, Susan Bullock, Sergei Leiferkus, Tobias Truniger, Elena Pankratova, Dennis O’Neill, Claudia Visca e Kevin Murphy.

Durante a temporada de 2018/2019, Regina é membro do ensemble de cantores do French Song Exchange no Wigmore Hall, em Londres, onde trabalha com Dame Felicity Lott e François Le Roux. Será também finalista da Peter Hulsen Orchestra Song Award em Setembro onde cantará com a Southbank Sinfonia em Londres.